quarta-feira, 2 de maio de 2012

Longuinho e naureza em Guararema



Desta vez estou em Guararema, cidadezinha famosa por vários atrativos. Um deles é a famosa plantação de orquídeas, calcula-se que a cidade tem cerca de 80 produtores de flores e eles dizem que o clima na cidade é o melhor, pois tem a umidade necessária para o crescimento das flores.
 
E passando pela cidade não pude deixar de reparar no deck que tem à beira do Rio Paraíba, conhecido como o Recanto do Américo. Onde foram construídas pontes suspensas que interliga as ilhas do rio, um lugar tranqüilo para apreciar as águas do Paraíba e os peixes que vem a flor d’água para se alimentar. E é ali no deck onde esta localizada a centenária Pau D’alho uma enorme árvore que exala cheiro de alho.
 


Outro atrativo interessante é o Parque da Pedra Montada, pois é nele que esta as pedras montadas. Uma verdadeira obra de arte da natureza. Dizem que a natureza não faz milagres, faz revelações

.
Mas se você for dar uma voltinha em Guararema, não deixe de ir visitar São Longuinho, na Igreja da Freguesia da Escada e aproveite para pedir pessoalmente ao Santo aquela causa perdida. Ou agradecer, dando pulinhos.


“São Longuinho São Longuinho se o senhor me ajudar te dou três pulinhos.”








Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário