segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Cambucí e Paella no Tietê.



Muitos não sabem, mas aquele rio fedido e poluído que corta a cidade de São Paulo nasce aqui bem pertinho de Paraibuna. A nascente do Tietê fica em Salesópolis. E é pra lá que eu fui esses dias atrás. Pra começar, o Rio Tietê não é esse “monstro” fedorento que todos conhecem, ele é limpo, transparente e tem cheiro de natureza. Se alguém quiser conhecer, ele fica no Parque das Nascentes. 


E você já ouviu falar numa frutinha chamada Cambuci? Essa fruta é típica na cidade, no Mercado Municipal tem lojinhas que vendem produtos feitos de Cambuci, tem desde trufa até shampoo.


E se você resolver ir para Salesópolis, vá na primeira quinta-feira do mês e aproveite para conhecer a feira de Salé. Lá você encontra de tudo: roupas, sapatos, ferramentas, utensílios domésticos e mais um punhado de coisa. Tem também as famosas barracas de pastéis, galinhadas e Paella.
Eu que não sou boba, claro que fui experimentar uma Paella, que por sinal estava ótima.
Ah! A feira existe por causa da religião católica. É que toda primeira quinta-feira do mês acontece na cidade a Benção do Santíssimo, muito venerada pelos católicos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário